Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Melhor vista

Lunetas são instaladas na rua Sapucaí e no mirante Mangabeiras

Três equipamentos foram instalados no Mirante das Mangabeiras e dois na rua Sapucaí

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Lunetas ajudam a melhorar a visão
Lunetas ajudam a melhorar a visão
PUBLICADO EM 06/12/18 - 13h33

Dois dos principais pontos para se ter uma bonita vista de Belo Horizonte, o Mirante do Parque das Mangabeiras e a rua Sapucaí, ganharam lunetas para moradores e turistas terem uma vista ainda melhor da capital mineira. A novidade é para comemorar o aniversário da cidade, no próximo dia 12. 

No parque estão três lunetas que já podem ser utilizadas pelo público. Por lá a vista é de toda região Centro-Sul de Belo Horizonte. Já na rua Sapucaí, é possível ver um pedaço da praça da Estação e também os enormes grafites  do Circuito Urbano de Arte (CURA).

“Belo Horizonte já é uma cidade cheia de mirantes, de vistas surpreendentes, com vários pontos de contemplação. O que estamos fazendo com a instalação dessas lunetas é colocar uma ‘grande angular’ nesses locais, valorizando o que a cidade tem de melhor. E essas são só as primeiras. O plano é levar o projeto para outros mirantes da capital”, defende Aluizer Malab, presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), por meio da assessoria de imprensa. 

As lunetas são resistentes a mudanças climáticas, como sol e chuva. "Com um sistema de observação terrestre com capacidade ótica de aproximação (zoom), o aparelho é composto por lentes antirreflexivas de qualidade superior, montado em um corpo blindado de alumínio fundido. As lentes possuem foco pré-ajustado conforme o local de instalação", informa a Belotur.

Os usuários não precisam fazer nenhum tipo de regulagem para utilizar as lunetas, o que facilita o uso por qualquer pessoa, de qualquer idade.

O que achou deste artigo?
Fechar

Melhor vista

Lunetas são instaladas na rua Sapucaí e no mirante Mangabeiras
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (4)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter