“Ele não me deixa desanimar diante da situação que enfrentamos. Se você chega perto dele, ele tenta te abraçar”. Essa é a motivação que a dona de casa Patrícia Madeira Abreu, de 49 anos, tem para cuidar do filho Daniel Victor Madeira Abreu Costa, de 12 anos. O garoto teve paralisia cerebral ao nascer e vive sobre uma cama hospitalar, ligado a um aparelho que faz ventilação mecânica.
Os dois moram de aluguel em Sabará, na região metropolitana de BH, e precisam de ajuda. Segundo Patrícia, os gastos dela por mês ficam em R$ 2.500.
Além dos remédios, o menino precisa de fraldas (tamanho XG) e de um leite especial (Trophic Basic) - cada lata, segundo a mãe, custa cerca de R$ 70. E Daniel precisa de uma a cada dois dias. “Não tenho condição de sair para trabalhar porque preciso cuidar dele. Então, necessito de ajuda”, pede a mãe.
Foto: Flávio TavaresPatrícia pede ajuda para cuidar do filho com paralisia cerebral
Como ajudar?
Além de fraldas e do leite Trophic Basic, as pessoas podem fazer doação em dinheiro na agência 0081/OP 013 da Caixa Econômica Federal, conta 01384389-7. O depósito pode ser feito em nome de Patrícia Rejane Madeira de Abreu - CPF: 741.916.246-87. O celular dela é 31 98647-3508