Norte de Minas

Marido mantém companheira refém, ameaça PMs e acaba morto

Caso aconteceu em Jaíba; polícia foi acionada por familiares da mulher, que denunciaram que ela estava sendo agredida pelo companheiro

Por Carolina Caetano
Publicado em 21 de janeiro de 2019 | 10:25
 
 
 
normal

Um homem de 36 anos morreu após ser baleado por policiais militares, nesse domingo (20), em Jaíba, no Norte de Minas. O homem estava mantendo a companheira refém e chegou a apontar uma arma em direção aos agentes de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, familiares da mulher entraram em contato pelo telefone 190 afirmando que Dilson Ferreira Neves de Jesus estava agredindo a vítima na casa da família, localizada em uma área conhecida como Poço da Vovó, zona rural da cidade.

Com a chegada dos policiais, o homem apontou a arma em direção aos militares e tentou atirar. Para se defender, a equipe efetuou disparos primeiro e Dilson foi baleado três vezes. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios agentes até o hospital municipal do município, mas não resistiu aos ferimentos. 

A mulher dele não precisou receber atendimento médico. O corpo foi encaminhado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba, cidade vizinha. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o agressor já tinha antecedentes criminais por homicídio e uma tentativa de homicídio, ambos registrados em 2017.

 

Atualizada às 10h45
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!