Transporte

Metrô falha na estação Calafate e passageiros desembarcam nos trilhos

Segundo usuários, o trem parou no caminho entre as estações Calafate e Gameleira, e, em seguida voltou para a Calafate

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 31 de maio de 2019 | 08:37
 
 
 
normal

Usuários do metrô de Belo Horizonte enfrentam uma manhã caótica por conta do problema em uma composição na estação Calafate.

Segundo usuários, o trem parou no caminho entre as estações Calafate e Gameleira, no sentido Eldorado. Segundo a CBTU, a falha foi registrada às 7h25, durante o horário de pico. Por medida de segurança, foi determinada restrição de velocidade para as demais composições que operavam no sistema, até a retirada do trem avariado e a completa liberação da via.

Pelas redes sociais, uma mulher relatou que os passageiros precisaram desembarcar e caminhar ao lado dos trilhos para chegar até a estação. Em seguida, um trem teria vindo pela outro trilho, no sentido contrário, para que os passageiros seguissem viagem.

Vários usuários relataram superlotação e atrasos. Na estação Eldorado, em Contagem, os portões chegaram a ser fechados por conta da quantidade de pessoas no terminal. A estação já foi reaberta. Segundo a CBTU, a medida foi tomada para garantir a segurança dos usuários, de modo a evitar a concentração elevada do número de passageiros na estação.

A companhia diz ainda que equipes de manutenção e operação do Metrô trabalham para restabelecer, o quanto antes, a normalidade do tráfego e a regularidade dos intervalos entre viagens.

Pelo Twitter, vários usuários relataram o problema.

Confira:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!