Violência

Militante da Associação das Prostitutas de MG é assassinada em Betim

Karina Fátima dos Santos tinha 38 anos e cursava a faculdade de Direito; ela foi assassinada a tiros perto da casa de um amigo

Publicado em 25 de julho de 2017 | 19:45

 
 
Estudante de direito foi morta a tiros na frente da casa de um amigo Estudante de direito foi morta a tiros na frente da casa de um amigo Foto: Ronaldo Silveira/O Tempo
normal

O assassinato de uma estudante de Direito, de 38 anos, ocorrido na última terça-feira (25), no bairro Bom Retiro, ainda permanece um mistério. Karina Fátima dos Santos, apoiadora da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), foi executada a tiros em frente à residência de um amigo dela, na rua Júlio César de Freitas.

De acordo com informações de populares, logo após a vítima parar o carro, foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta. “Antes de ela sair do carro, chamou o amigo dela. Ele disse que ia pegar a chave, mas, quando voltou, escutou ela gritando por socorro e tentando abrir o portão da casa dele. Os homens atiraram nela, dentro do veículo. Ela saiu correndo, mas eles continuaram atirando”, contou uma testemunha, que pediu anonimato.

Amigos de Karina, que pediram para não serem identificados por medo, disseram que ela tinha um temperamento forte. “Ela brigava com muita gente. Não sei se isso pode ter alguma relação com o crime”, disse um amigo da vítima.

Nenhum dos pertences dela que estavam dentro do veículo, como carteira e celular, foram levados. O caso está sendo investigado pela 8ª Delegacia Especializada de Homicídios.