Omissão de socorro

Motociclista de app é preso por fugir após acidente com passageira em BH

Homem perdeu o controle da moto e caiu ao chão com a mulher na garuba na região Centro-Sul da capital mineira

Por Gabriel Rezende
Publicado em 23 de novembro de 2023 | 19:28
 
 
 
normal

Um motociclista de 38 anos foi preso por omissão de socorro nesta quinta-feira (23 de novembro), no bairro Marçola, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem presta serviço em um aplicativo de corrida e estava com uma passageira quando perdeu o controle da moto e caiu ao chão. Após o acidente, ele teria fugido, deixando a mulher que estava na garupa no local, sem prestar assistência.

A própria passageira, uma mulher de 24 anos, procurou a Polícia Militar (PM), na sede do 22º batalhão. Ela relatou que solicitou a corrida com destino à região da Savassi. O acidente teria ocorrido poucos metros após o embarque, em uma descida.

A passageira alega que, depois da queda, recebeu ajuda de populares. Ela afirma que o motociclista levou a moto para uma parte plana da rua, pegou o capacete usado por ela e, sem dizer nenhuma palavra, fugiu do local, sem prestar socorro.

Diante das informações, os policiais conseguiram localizar o motociclista, preso em flagrante por omissão de socorro. Ele confirmou a dinâmica do acidente, mas garantiu que perguntou à passageira se ela estava bem.

O homem afirmou que, após não obter resposta da mulher, pegou o capacete e foi para casa. Depois, ele alega que recebeu uma ligação da mulher avisando que deslocaria para a base da PM para registrar uma ocorrência sobre o acidente.

O homem alega que retornou para o local da queda, mas que não encontrou a vítima. A moto dele foi apreendida.

A mulher sofreu lesões na perna esquerda, na costela e no cotovelo esquerdo. Ela foi levada pelos militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!