Triângulo Mineiro

Motorista capota carro ao pegar dinheiro para pedágio e filha morre

Condutor disse que bebeu uma latinha de cerveja, mas não foi preso; menina de 12 anos morreu e a mãe, de 28, foi socorrida em estado grave

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 29 de novembro de 2018 | 11:30
 
 
 
normal

Uma adolescente de 12 anos morreu em um acidente na madrugada desta quinta-feira (29), na BR-050, próximo a Uberaba, no Triângulo Mineiro depois que o carro conduzido pelo pai dela, de 39 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista contou que perdeu o controle do veículo quando foi pegar dinheiro para pagar um pedágio, na pista que segue no sentido da cidade de Delta.

Assim como a filha, a esposa do motorista, de 28 anos, também ficou presa às ferragens do carro. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, com traumatismo craniano.

O acidente foi registrado por volta da 0h30 no km 158, a poucos metros da praça de pedágio. Quando os policiais chegaram ao local, o homem estava em pé, caminhando, e não precisou ser socorrido.

Ele contou aos funcionários do pedágio que havia bebido uma lata de cerveja. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele não apresentava sinais de embriaguez. "Ele estava lúcido, sem sinais de confusão mental, sem hálito de ter bebido, por isso não foi preso", disse o agente Marcondes, da PRF de Uberaba.

Todos os ocupantes do carro usavam o cinto de segurança. O carro foi projetado a cerca de 50 metros do local onde começou a capotar. De acordo com o agente da PRF, não há como afirmar a velocidade a que ele estava no momento do acidente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!