Um motorista de aplicativo de 28 anos foi sequestrado por bandidos e mantido em cativeiro por aproximadamente duas horas na tarde desta terça-feira (10), no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. O crime só foi descoberto após os autores serem flagrados sacando dinheiro da vítima.

Segundo o tenente Soares, do Grupo Especializado em Áreas de Risco (Gepar) da Polícia Militar (PM), os assaltantes solicitaram uma corrida pelo celular, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

"Eram quatro rapazes. Quando o veículo chegou ao bairro dos Borges, em Sabará, eles anunciaram o assalto com arma em punho e colocaram o motorista no porta-malas. Deslocaram-se até a vila Pica-Pau, no bairro Jardim Vitória, em BH, amordaçaram ele e amarraram seus braços e suas pernas", disse.

De acordo com o militar, dois indivíduos permanceram no cativeiro, enquanto os outros foram até um caixa 24 horas para sacar dinheiro da vítima, onde foram abordados por policiais.

"Como eles são conhecidos da guarnição por passagens por roubos, homicídios e por tráfico de drogas, foram abordados. Após serem questionados sobre o dinheiro que seria sacado e o cartão de outra pessoa, eles confessaram o sequestro-relâmpago e nos levaram até o local", contou o tenente Soares.

Quando os policiais chegaram ao lugar, os outros dois comparsas já haviam fugido, mas a vítima ainda estava lá, sem ferimentos.

O carro do motorista foi encontrado próximo ao cativeiro. Também foram localizadas uma réplica de arma de fogo e centenas de pinos de cocaína vazios. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, e um homem, de 28, foi preso e levado para a delegacia.

Com eles também fooram encontrados R$ 357, dinheiro que o motorista reconheceu ser dele, o que indica que os criminosos não chegaram a sacar nenhum dinheiro.