Lagoa Formosa

Motorista filmava carro a 200 Km/h e acaba registrando seu capotamento

Policiais que chegaram ao local instantes após o acidente encontraram o celular do motorista, que estava embriagado, com as imagens que mostram o momento em que ele perde o controle do veículo

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 20 de janeiro de 2015 | 16:20
 
 
 

Dirigindo a 200 Km/h, embriagado e filmando a velocidade com o celular. Essas foram as circunstâncias que um homem de 33 anos acabou capotando o seu carro de passeio na tarde de domingo (18), em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba. A batida aconteceu na BR-354 e o condutor e a sua namorada, de 19 anos, sofreram apenas ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 17h30. Uma viatura seguia pela rodovia quando percebeu o acidente. Testemunhas relataram que o motorista deveria estar a mais de 180 Km/h quando perdeu o controle, capotou e bateu em duas mangueiras. O veículo, um Volkswagen Golf, teve perda total. 

Quando resolveram olhar dentro do veículo, os militares acabaram encontrando o celular do motorista. Foi então que eles conseguiram assistir ao vídeo feito instantes antes da capotagem, quando o motorista filmava o ponteiro de velocidade em 200 Km/h.

Assista ao vídeo:

Uma das hipóteses levantadas pela polícia é de que ele tenha reduzido a velocidade ao se assustar com um radar próximo do local do acidente e acabou perdendo o controle.

Algumas garrafas de whisky e copos também foram encontrados dentro do veículo. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, devido aos diversos sintomas, ele acabou preso por embriaguez ao volante. O vídeo encontrado pela PM foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil e deverá ser usado no inquérito. 

Ainda de acordo com a PM, o casal vinha de uma cavalgada ocorrida em Monjolinhos de Minas, distrito de Lagoa Formosa. Apesar dos policiais militares terem chegado primeiro ao local do acidente, o caso foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que fiscaliza o trecho da BR-354.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!