Região metropolitana

Motoristas de Ribeirão das Neves fazem paralisação na manhã desta terça

Os ônibus ficaram paralisados de 4h até 7h da manhã quando voltaram a circular normalmente; trabalhadores reclamam de redução de salários

Por Natália Oliveira
Publicado em 05 de maio de 2020 | 09:31
 
 
 
normal

Os motoristas de ônibus de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (5). Nove linhas não circularam entre 4h e 7h da manhã, período em que os motoristas fizeram uma manifestação na garagem do bairro Florença.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de BH  e região metropolitana (STTR-BH), os trabalhadores reclamam da redução salarial e de benefícios. Por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) e consequentemente do isolamento social, a jornada dos trabalhadores foi reduzida e os salários também.

Além disso, eles reclamam de não estarem recebendo o ticket de alimentação no dia em que não prestam serviço. Eles só recebem o dia que trabalham. O adiantamento salarial também não está sendo feito. A paralisação foi pontual e para cobrar a empresa Saritur, responsável pelos coletivos.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a empresa, mas sem sucesso. O governo federal publicou em abril uma medida provisória que autoriza, durante a panemia, a redução de jornada de trabalho e proporcionalmente de salário dos trabalhadores de 25%, 50% e até 70%. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!