Bairro Boa Vista

Mulher é presa após atirar em frente à casa do ex-marido e tentar fugir da PM

Segundo ex-marido, ele é vítima de constantes ameaças da mulher e tem, inclusive, uma medida protetiva contra ela

Por Thaís Mota
Publicado em 28 de junho de 2020 | 08:32
 
 
 
normal

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (28) após atirar para o alto em frente à casa do ex-marido, no bairro Boa Vista, região leste de Belo Horizonte. Ela teria passado em um carro e disparado três tiros na rua Gouveia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-marido foi quem fez a denúncia e relatou que a suspeita era sua ex-esposa e que, constantemente o ameaça. Inclusive, ele relatou possuir uma medida protetiva contra a suspeita.

Ele também disse aos militares que a mulher estaria em um veículo Citroen de cor preta e que, após os disparos, fugiu em direção à avenida Elísio de Brito. Os militares então fizeram um rastreamento pela região e localizaram o automóvel da autora, mas ela teria desobedecido à ordem de parada e fugiu.

A polícia então iniciou uma perseguição e, durante a tentativa de fuga, a mulher acabou perdendo o controle do veículo na altura do número 491 da mesma avenida e batendo em uma placa de sinalização.

Ela precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste pois se queixava de dores na lombar, mas não teve ferimentos graves. Após ser atendida e medicada, ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

No carro da autora, a PM apreendeu uma bucha e alguns cigarros de maconha, além de uma pochete com um arma calibre 22 e nove cartuchos intactos. O veículo também foi recolhido e levado a um pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!