Centro de BH

Mulher furta loja onde ela se candidatou para vaga e é presa na entrevista em BH

A suspeita, de 32 anos, tinha deixado currículo para se candidatar a vendedora do local, mas furtou dois vestidos e foi presa durante a entrevista de emprego

Por Natália Oliveira e Bruno Menezes
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 | 08:44
 
 
 
normal

Uma mulher de 32 anos que tentava uma vaga de vendedora em uma loja de roupas no centro da Belo Horizonte foi presa, nessa quarta-feira (24), por roubar o estabelecimento. A mulher havia entregado o currículo em uma outra unidade da loja na região do Barreiro. 

Segundo a supervisora da loja, Amanda Mikaely, pela manhã, a mulher esteve no estabelecimento e se mostrou interessada em algumas roupas. “Ela veio, mexeu nas araras e tudo. Enquanto eu fui no provador para atender uma outra cliente, ela tirou a corrente do meu outro provador, colocou os dois vestidos dentro da bolsa e saiu do provador. Quando eu volto, ela me aponta outras duas peças e pede para ir ao provador. Ela vai, experimenta, me devolve  as duas que entreguei e vai embora com as outras duas na bolsa”, explicou a supervisora. 

A ação da mulher foi gravada por câmeras de segurança do local. No mesmo dia, a supervisora diz que precisou contratar, com urgência, uma vendedora para a loja. Foi então que ela solicitou, na loja do Barreiro, os currículos que foram entregues para marcar uma entrevista com as candidatas. Dentre esses, o de mais destaque foi, coincidentemente, o da mulher que havia cometido o furto na loja do Centro no mesmo dia. 

“As meninas do RH ligaram para essa moça com urgência, porque a vaga era de contratação imediata. Ela veio. Mais cedo, 30 minutos após a saída dela, eu percebi que a loja havia sido furtada e acionei meu patrão. Olhamos a câmera e vimos que uma moça de vestido longo e listras azul havia furtado dois vestidos na loja com valor de R$ 230. Quando ela chegou a tarde, eu não reconheci que era a mesma pessoa, mas havia gostado muito do currículo dela e pedi que atendesse alguns clientes”,  disse a supervisora. 

Enquanto ela atendia os clientes, policiais militares chegaram para atender a ocorrência de furto na loja. De acordo com a supervisora, na hora a mulher tomou um susto.

“Em minutos o meu patrão me mandou uma mensagem para não contratá-la, porque ela era a mesma moça que havia furtado a loja pela manhã”, pontuou.

A mulher chegou a negar que teria furtado as peças, mas após conversa com os militares ela acabou confessando o crime. As roupas furtadas foram encontradas na casa dela, em Contagem, na região Metropolitana. A mulher mora junto com a mãe que devolveu os dois vestidos roubados pela filha. 

A Polícia Civil informou que a mulher foi presa em flagrante, mas cabia fiança ao crime. Dessa forma ela fiança de  R$ 734 e foi liberada.

Atualizada às 21h44

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!