Conclusão de inquérito

Mulher trans foi morta por amante que não queria exposição da relação em MG

Polícia Civil concluiu as investigações sobre o homicídio, ocorrido há cerca de três semanas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba

Por Gabriel Rezende
Publicado em 03 de março de 2023 | 18:27
 
 
 
normal

Uma mulher trans, de 23 anos, foi assassinada pelo próprio amante, de 25, que temia a exposição da relação entre os dois em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. As informações são da Polícia Civil, que concluiu nessa quinta-feira (2) o inquérito que investigou o crime, ocorrido em 12 de fevereiro. O homem foi indiciado e está foragido.  

Conforme a Polícia Civil, a vítima teve um encontro amoroso com o homem. Contudo, “ele não aceitava que ela comentasse sobre isso com outras pessoas da cidade”, relatou a instituição. No dia do crime, a mulher trans bebia em um bar, quando o suspeito chegou no local acompanhado de uma namorada. 

“Em determinado momento, a vítima disse algo que desagradou o homem, o qual entrou em breve discussão com a mulher e atirou três vezes contra ela”, descreveu a Polícia Civil. Após o crime, o homem fugiu. 

“A Polícia Civil reuniu diversos depoimentos e outras informações que comprovaram a autoria do crime, além de vídeo com momentos imediatamente posteriores ao fato”, completou a instituição. 

O homem foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e com impossibilidade de defesa da vítima. Ele está com mandado de prisão preventiva em aberto e é procurado pela polícia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!