São Judas Tadeu

Multidão celebra dia de São Judas Tadeu em BH

Fiéis não pouparam esforços e carinho em dia da festa do santo

Por Luciene Câmara
Publicado em 28 de outubro de 2017 | 21:51
 
 
 
normal

A igreja não tinha ventilador nem banco suficiente para todos e estava lotada, com pessoas encostando umas nas outras e em pé pelos corredores até a calçada. Com o calor que fazia lá fora, às 15h, parecia impossível ter algum conforto no ambiente. Mas o vento que vinha das janelas parecia um milagroso ar-condicionado.

Por mais de uma hora, todos permaneceram ali, firmes na fé, para celebrar o dia de São Judas Tadeu, o santo das causas difíceis, urgentes e impossíveis. Aquela era uma das sete missas realizadas no dia na Comunidade São Judas Tadeu, no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana.

Se a temperatura da igreja parecia providência divina, o padre Arnon de Miranda Gomes conseguiu outro feito. “Silenciar é muito importante, e estamos desacostumados a silenciar. Façamos, agora, um momento de silêncio, com a intercessão de São Judas, que semeou a paz, espírito de bondade e amor que está aqui presente”, disse.

Quando ele acabou de falar, até as crianças pequenas resolveram se aquietar, elas que, incrivelmente, pareciam anjos entre a multidão, quase imóveis.

A mesma demonstração de fé se repetiu em outras igrejas de São Judas, como no santuário de Belo Horizonte, no bairro da Graça, na região Nordeste, onde eram esperadas cerca de 100 mil pessoas.

A vendedora Daniele Ferreira, 34, enfrentou fila para tocar na imagem do santo e fazer um pedido. “Meu namorado foi preso injustamente, pedi para que ele seja solto”, confessou ela, que há nove anos disse ter recebido a graça de ter uma filha, após uma gravidez de risco.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!