Ingá

Muro cede com a chuva e prédio corre risco de desabar em Betim

Defesa Civil do município isolou o local e auxilia na retirada dos moradores de seus apartamentos

Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 11:37

 
 
Muro de prédio no bairro Ingá desabou Muro de prédio no bairro Ingá desabou Foto: Ronaldo Silveira/O TEMPO

O muro de um prédio localizado no bairro Ingá, na rua do Rosário, em Betim, na região metropolitana, desmoronou na manhã desta sexta-feira (24). Segundo os moradores, houve um estrondo e boa parte da estrutura, que faz divisa com outro condomínio, caiu. Por precaução, as 52 famílias que moram no prédio deixaram seus apartamentos. Segundo a Defesa Civil do município, a situação é crítica e o imóvel corre risco de desabar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O muro de um prédio localizado no bairro Ingá, na rua Rosário, em Betim, na região metropolitana, desmoronou na manhã desta sexta-feira (24). Segundo os moradores, houve um estrondo, e boa parte da estrutura que faz divisa com outro condomínio caiu. Por precaução, as 52 famílias que moram no prédio deixaram seus apartamentos. A síndica do prédio, Gisele Silva, pediu para todo mundo sair do bloco. "Pedimos as pessoas para sair dos prédios e acionamos a Defesa Civil, bombeiros e Guarda Municipal", disse. Ainda segundo a síndica, a construtora responsável já havia sido informada sobre o perigo que o muro oferecia. "Inclusive, já há uma ação na justiça contra a construtora", afirmou. Por sorte, ninguém ficou ferido. O comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis, disse que a área será isolada. "Vamos ajudar a retirar os moradores e esperar até a avaliação da Defesa Civil. Mas a situação é crítica, e há grande risco de mais desabamentos", disse. . Imagens: Ronaldo Silveira . #Betim #Otempo #Otempobetim #chuva

Uma publicação compartilhada por O TEMPO Betim (@otbetim) em

A síndica do edifício, Gisele Silva, pediu para todo mundo sair do bloco. "Pedimos para as pessoas saírem dos prédios e acionamos a Defesa Civil, bombeiros e Guarda Municipal", disse.

Ainda segundo a síndica, a construtora responsável já havia sido informada sobre o perigo que o muro oferecia. "Inclusive, já há uma ação na Justiça contra a construtora", afirmou. 

Por sorte, ninguém ficou ferido.

O comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis, disse que a área será isolada. "Vamos ajudar a retirar os moradores e esperar até a avaliação da Defesa Civil, mas a situação é crítica e há grande risco de o prédio desabar", disse.