APÓS FORTE CHUVA

"Nós devíamos ter sido um pouco mais babás do cidadão", diz Lacerda

Prefeito disse que choveu em duas horas a metade do esperado para o mês de novembro

Por JOANA SUAREZ/ ALINE DINIZ
Publicado em 16 de novembro de 2012 | 17:25
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, responsabilizou a população por estar se arriscando em áreas de inundação durante as chuvas. “Nós devíamos ter sido um pouco mais babás do cidadão”. A afirmação do mandatário foi feita em uma entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira (16),  no local onde uma pessoa morreu, nessa quinta-feira, por causa da chuva. O acidente aconteceu  na avenida Heráclito Mourão de Miranda, bairro Castelo, região da Pampulha.

Ele atribuiu ao “fenômeno meteorológico” os problemas ocorridos na cidade nessa quinta-feira (15). Segundo ele, choveu em duas horas quase a metade do esperado para o mês de novembro. 

A prefeitura e a Defesa Civil municipal vão começar a trabalhar em um plano de contingência para agir em casos de chuvas fortes e conseguir evacuar as áreas de alagamentos mais rapidamente. Uma das propostas, de acordo com o prefeito, é aumentar o policiamento nos 85 pontos de riscos de Belo Horizonte. 
 
Chuva faz primeira vítima em Belo Horizonte
 
O motorista de ônibus Gilmar Almeida de Santana, 48, trafegava pelo cruzamento da avenida Abílio Machado com a avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste, com seu carro, um Peugeot 206, quando caiu no córrego Sarandi. O passageiro Nivaldo Bispo, 35, conseguiu sair do veículo com a ajuda de populares. Em seguida, o Peugeot foi arrastado pela avenida ao longo de dois quilômetros, onde o corpo de Santana foi encontrado.
 
Em todo o Estado, o número de vítimas da chuva já chega a 11 - número superior ao mesmo período do ano passado, quando apenas uma morte estava confirmada.
 
  
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE/OTEMPO

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!