Saúde

Nova unidade hospitalar Mater Dei em Betim abre as portas neste sábado

Solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades do Estado, como o governador Romeu Zema (Novo), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, além de empresários

Publicado em 18 de janeiro de 2019 | 12:36

 
 
Prefeito de Betim, Vittorio Medioli disse que o hospital faz parte de uma gama de investimentos na área saúde que estão em andamento, que juntos, transformarão o perfil do município Prefeito de Betim, Vittorio Medioli disse que o hospital faz parte de uma gama de investimentos na área saúde que estão em andamento, que juntos, transformarão o perfil do município Foto: Ronaldo Silveira/O Tempo Betim

A rede Mater Dei inaugurou, na manhã desta sexta (18), o seu novo hospital em Betim, na região metropolitana. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Estado, como o governador Romeu Zema (Novo), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PHS),  o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e de Contagem, Alex Freitas, além de empresários. O hospital inicia o atendimento ao público neste sábado (19), a partir das 7h. 

O empreendimento tem um investimento total de R$ 260 milhões, e nessa primeira etapa são gerados 500 empregos diretos. A unidade tem um pronto-socorro com capacidade para atender 1.500 pacientes por dia, além de salas de exames, 13 para cirurgias e terá, quando estiver em pleno funcionamento, quase 400 leitos.

O espaço possui uma gama de serviços clínicos e cirúrgicos, como consultas para cirurgia bariátrica e plástica, reprodução humana e mastologia; laboratório de análises clínicas; maternidade com estrutura completa para mãe e bebê e oncologia. A construção iniciou-se em abril de 2017 e ocupa uma área de 42 mil m² na Via Expressa, 15.500, no bairro Duque de Caxias.

“Já estamos com três cirurgias agendadas e vários exames a serem feitos a partir de amanhã (sábado). É um hospital construído seguindo os melhores padrões de qualidade e de segurança hospitalar. É uma página muito importante em nossa história. Atenderemos cerca de 20 planos de saúde parceiros, além dos pacientes particulares, e essa unidade será referência para toda região, além do Sul, Oeste e Triângulo Mineiro”, disse o presidente da rede Mater Dei, Henrique Salvador. 

Ainda segundo ele, o local ainda estará em obras, mas sem atrapalhar o atendimento. “As demais áreas serão abertas conforme a demanda”, ponderou. A expectativa é que quando estiver em pleno funcionamento, sejam gerados 2.000 empregos. 

O governo Romeu Zema disse que o Estado será um facilitador de novos empreendimentos em Minas. “Até hoje, o Estado foi inimigo de quem investe. Estamos mudando isso. Empreendimentos como esses geram muitos empregos, e precisamos abrir novas vagas de trabalho, pois, só assim, teremos um país próspero”, disse em seu discurso.

Para o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, a inauguração do hospital é o passo inicial para a cidade se tornar um grande polo de saúde. “Há outros investimentos na área de saúde em andamento em Betim, que juntos, transformarão o perfil do município. E o hospital Mater Dei é o início dessa realidade”, afirmou.