Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Escolha de internautas

Novos filhotes do Zoológico ganharam nomes nesta quarta

A hipopótamo vai ser chamada de Aisha, nome que significa vida; já o lobo-guará ganhou o nome de Akin, que significa guerreiro ou valente

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
A hipopótamo vai ser chamada de Aisha, nome que significa vida
A hipopótamo vai ser chamada de Aisha, nome que significa vida
PUBLICADO EM 13/06/18 - 14h41

Os nomes da hipopótamo e do lobo-guará, os novos filhotes do Zoológico de Belo Horizonte, já foram escolhidos. A hipopótamo vai ser chamada de Aisha, nome que significa vida. Já o lobo-guará ganhou o nome de Akin, que significa guerreiro ou valente. As escolhas dos nomes foram feitas por internautas.

Entre os nomes para a hipopótamo estavam na disputa também Anaya, que significa olhar de deus e Odara, que significa beleza. Já para o lobo disputaram também os nomes Yuki que significa felicidade e Porã, que significa alegria.

 Os novos moradores do Zoológico podem ser visitados de terça à domingo, de 8h às 16h e os ingressos variam de R$ 4, 80 a R$9,60.  Para visitar o Jardim Zoológico é necessário comprovar imunização contra a febre amarela, apresentando documento de identidade original e cartão de vacinação, com vacina aplicada há pelos menos 10 dias.

Sobre as espécies

O lobo-guará é uma espécie da fauna silvestre brasileira, ou seja, nativa. Essa espécie consta na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção. O hipopótamo é uma espécie animal de origem africana e, portanto, exótica, ou seja, não ocorre naturalmente nos ambientes de nosso país.

    

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Escolha de internautas

Novos filhotes do Zoológico ganharam nomes nesta quarta
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter