Motoristas e usuários do transporte público na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, devem ficar atentos nesta quarta-feira (3). O trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/centro, estará interditado. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, serão realizadas obras contra as inundações recorrentes do local.
Outra alteração importante será a desativação da estação MOVE Candelária. Os passageiros deverão se deslocar para a Estação de Integração Venda Nova ou a Estação MOVE Minas Caixa. Os pontos das linhas municipais e metropolitanas ficarão antes e depois do trecho interditado.
Não há previsão da liberação da via, que ocorrerá somente de acordo com o cronograma das obras. O trânsito e os pontos desativados serão devidamente sinalizados no local.
Confira quais serão as alterações no trânsito:
- Fechamento da avenida Vilarinho, entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/centro
- Veículos vão trafegar no contra fluxo da av. Vilarinho, no sentido centro/bairro
- A pista vai operar com duas faixas para cada sentido
- Não estará permitido estacionar no trecho
Segundo a prefeitura, a interdição no trecho ocorre para viabilizar as obras de implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1. Desde abril de 2021, a PBH realiza intervenções na região de Venda Nova para reduzir o grave problema de inundações no local.