Acidente

Ônibus com 50 pessoas cai em ribanceira e deixa feridos em Muriaé

Antes da queda, o ônibus foi atingido por uma carreta que seguia pela BR-116

Por Lara Alves
Publicado em 13 de dezembro de 2019 | 11:48
 
 
 
normal

Estão internados em um hospital de Muriaé, na Zona da Mata, dois dos 50 ocupantes de um ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-116 após ser atingido por uma carreta carregada com sucata. 

O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (12) e, apesar do veículo ter capotado e rolado ribanceira abaixo, os passageiros sofreram apenas ferimentos leves, exceto um deles – segundo o Corpo de Bombeiros, este aspira "cuidados mais detalhados", mas seu estado de saúde não foi informado. 

Todas as pessoas que estavam no ônibus, entre elas muitas crianças, receberam os primeiros atendimentos e foram liberados para seguir viagem. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus viajava de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia. No caminho, o motorista precisou desviar de um caminhão que acabara de tombar na pista, mas ainda assim os dois veículos acabaram se chocando e o ônibus foi jogado para a ribanceira. 

Dos seus 50 ocupantes, 48 foram socorridos pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e precisaram receber atendimento médico pois sofreram lesões leves, mas foram rapidamente liberados.

Aos agentes rodoviários, o motorista do caminhão carregado com sucata contou que seguia pela estrada quando, em uma curva, perdeu o controle e, com o peso da carga, tombou sobre a pista. 

Com o acidente, o trânsito ficou interrompido por cerca de três horas, o que causou congestionamento nos dois sentidos da BR-116. A PRF informou que os veículos serão retirados ainda nesta sexta-feira. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!