Acidente

Ônibus com funcionários da Vale tomba a caminho de Macacos, e nove ficam feridos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os nove funcionários feridos sofreram apenas escoriações leves e foram encaminhados para atendimento médico no Biocor

Por Lara Alves
Publicado em 14 de julho de 2020 | 12:10
 
 
 
normal

Um ônibus com oito operários da Vale tombou nesta terça-feira (14) na estrada que liga o município de Nova Lima ao distrito de Macacos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os funcionários e o motorista do veículo acabaram com escoriações leves após o acidente e seguiram para atendimento médico no Hospital Biocor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um médico e técnicos de segurança garantiram os primeiros socorros a passageiros e ao motorista até a chegada do resgate. Com o tombamento, o trânsito no local está operando em sistema de pare e siga, e estima-se que a entrada para a Estrada do Engenho permaneça em mão única até as 14h.

Procurada, a Vale declarou que funcionários e motorista seriam submetidos a exames mais detalhados no hospital em Nova Lima. A mineradora declarou que os trabalhadores são terceirizados e atuam na obra de contenção da mina em Macacos. O acidente aconteceu logo na chegada à vila, próximo à ponte da AMG–160.

Através de nota, a Vale detalhou que as causas do tombamento estão sendo apuradas em conjunto com a Construtora Barbosa Mello, contratada para executar a obra, e pela empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores, Liberty Transporte e Turismo Eireli.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!