Susto

Ônibus perde freios e atinge fachada de prédio no bairro São Lucas

Motorista foi encaminhado a um hospital particular, recebeu atendimento e foi liberado

Por Carolina Caetano
Publicado em 26 de novembro de 2019 | 10:01
 
 
 
normal

Um ônibus da linha 9501 (São Lucas / Jaraguá) bateu na fachada de um prédio, na manhã desta terça-feira (26), no bairro São Lucas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. À Polícia Militar e ao síndico do imóvel, o condutor do coletivo afirmou que o veículo perdeu os freios. 

O caso aconteceu na rua Nísio Batista Oliveira. "A gente acordou com o barulho, escutamos um estrondo, e vi da janela que o ônibus tinha atingido aqui. Desci e vi o motorista. Ele contou que perdeu os freios e, para não bater no prédio da esquerda, ele achou mais seguro bater aqui", explicou o síndico Vinícius Gomes. 

Ainda de acordo com polícia, o motorista estava sozinho no momento do acidente e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com dores nas pernas. Ele foi encaminhado a um hospital particular, recebeu atendimento e foi liberado.

"Teve um dano aparentemente não na estrutura, mas no reboco do imóvel. E o dano material no muro de vidro e no portão de garagem. Não vai ocorrer interdição, só um cuidado maior devido ao fato de a estrutura que suporta o portão ter sido comprometida e oscilar com o vento. Mas o síndico já vai providenciar o restabelecimento desse suporte", finalizou o sargento Arlem Rocha, da Defesa Civil de Minas Gerais.

A Defesa Civil Municipal também realizou vistoria no local e constatou que não há danos à estrutura do prédio. Os danos foram no fechamento frontal do imóvel (portão metálico e fechamento em Blindex).

A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Plantão de Polícia Civil.

BHTrans

Por meio de nota, a BHTrans informou que o coletivo passou por vistoria no dia 21 de outubro deste ano e que aguarda o trabalho da perícia para comentar as causas do acidente.

Veja a nota na íntegra:

"Em relação ao acidente com veículo da linha 9501, nesta terça, 26/11/2019, informamos que o veículo com número de ordem 10.652, placa OQI-1775, encontra-se com autorização de tráfego em vigor, tendo passado por vistoria em 21/10/2019, e com marcação agendada para a próxima em 21/04/2020. Sobre as causas do acidente, a BHTrans vai aguardar o trabalho da perícia".

 

Matéria atualizada às 14h29

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!