Em Passos

Operação contra crimes de pedofilia na internet prende dois irmãos no Sul de MG

Suspeitos tem 24 e 27 anos. Imagens e gravações com conteúdos relacionados ao crime de abuso infantil foram encontradas no celular deles

Por Bruno Menezes
Publicado em 21 de julho de 2021 | 19:23
 
 
 
normal

Dois irmãos de 24 e 27 anos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (21) durante a operação “Toddy” desencadeada pela Polícia Federal, na cidade de Passos, no Sul de Minas, com o objetivo de combater crimes de pedofilia pela internet. As investigações apontaram que o suspeito mais novo compartilhava em um aplicativo de bate-papo, imagens e gravações de crianças do sexo feminino completamente nuas.

A operação ocorreu em regime de urgência, porque os policiais receberam a informação de que ele pretendia abusar de uma criança. A 35ª Vara Federal de Minas Gerais expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa dos suspeitos.

Durante a ação, os policiais federais encontraram  gravações de cenas de abuso infantil no celular deles, o que fez com que os dois fossem presos em flagrante. Ainda há a suspeita de que o mais novo tenha abusado sexualmente de uma criança de sete anos, caso que ainda será investigado.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Federal em Divinópolis, onde foi lavrado o Auto de Prisão. Se condenados, os dois podem ficar presos por até quatro anos. Caso fique comprovada a transmissão de materiais com conteúdo relacionado a abuso infantil, a pena pode subir e chegar a até seis anos de prisão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!