Uma operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) prendeu um homem de 30 anos nesta quarta-feira (28), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte e em Esmeraldas, na região metropolitana.
Um segundo suspeito, de 25 anos, conseguiu fugir após ser avisado da presença dos policiais. Os policias estiveram no bairro Ipê, na região Nordeste da capital, após terem informações de uma transição ligada ao tráfico de drogas da região.
“É uma guangue muito bem estruturada, com divisão de tarefas e um número significativo de participantes. Tínhamos a informação precisa de uma entrega de carga substância de drogas a ser realizada. Os policiais foram para o endereço e lá conseguiram prender um dos envolvidos nessa transação “, explicou o delegado Windsor de Mattos Pereira.
O suspeito preso estava em um veículo. No carro, os policiais conseguiram encontrar dez barras de maconha. Após a apreensão, os policiais foram até a casa dele, em Esmeraldas e conseguiram apreender ainda cerca de 300 munições calibre 556; quatro carregadores de fuzil de mesmo calibre (com capacidade para 30 munições); dois carregadores tipo caracol (com capacidade para 60 munições); dois fuzis automáticos calibre 556 (armas norte americanas). O carro do suspeito preso também foi apreendido.
O suspeito de 25 anos que fugiu durante a operação foi identificado e os policias também chegaram a ir até a casa dele, mas ele não foi encontrado. Apesar disso, na residência foram apreendidas outras 26 barras de maconha, totalizando 36 apreendidas durante a operação.
“As investigações continuam porque temos indícios de que um dos principais traficantes do estado é suspeito de integrar essa mesma organização criminosa”, concluiu o delegado Windsor de Mattos.