Recuperar Senha
Fechar
Entrar

A partir do dia 28

Pampulha terá voos para Galeão, Ipatinga e Uberaba até o fim do ano

Para janeiro, empresa Flyways prevê voos para Araxá e Patos de Minas, no interior do Estado, Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Porto Seguro, na Bahia, e Brasília

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Economia - Belo Horizonte, Mg. Aeroporto da Pampulha .  Reportagem apura a situacao do aeroporto da Pampulha . Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 4.8.15
Economia - Belo Horizonte, MG. Aeroporto da Pampulha. Foto: Leo Fontes / O Tempo
PUBLICADO EM 16/12/15 - 12h37

Os mineiros que pretendem viajar para a praia no fim do ano contarão com mais uma opção de voo. Isso porque a empresa Flyways fez o lançamento das suas operações nesta quarta-feira (16), anunciando partidas do aeroporto Pampulha, a partir do dia 28 de dezembro, com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de janeiro.

Além disso, outros dois voos regionais também estão marcados para serem iniciados na mesma data, sendo para as cidades de Ipatinga e Uberaba, ambas no interior de Minas.

"A Pampulha é um aeroporto central. Dar mais opções para esse tipo de voo é muito positivo para o passageiro. Segundo o governo do Estado, existe um potencial para a empresa atingir até 24 cidades com voos domésticos", anuncia o diretor-presidente da Flyways, Pedro Paulo Valverde Pedrosa.

Até o fim deste ano, a empresa contará com três aviões ATR, com capacidade para atender 70 passageiros. Mas a expectativa é que, até o fim de 2016, a Flyways opere com dez aeronaves.

Para janeiro, a empresa prevê voos para as cidades de Araxá e Patos de Minas, no interior do Estado, Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Porto Seguro, na Bahia, e Brasília.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, que esteve no lançamento das operações da Flyways, acredita que Pampulha e Confins podem conviver em harmonia. "Vai ser muito importante essa retomada de voos residências na Pampulha porque a partir do momento que se gera mobilidade é possível atrair investimento", afirmou. 

A empresa ainda espera atingir a marca de 30 aeronaves em atividade até o fim de 2019.

O que achou deste artigo?
Fechar

A partir do dia 28

Pampulha terá voos para Galeão, Ipatinga e Uberaba até o fim do ano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter