Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Falta de chuva

Pará de Minas faz rodízio para manter fornecimento de água

Segundo a Copasa, a não renovação de contrato por parte da Prefeitura impediu a realização de obras na rede, o que atenuaria os impactos climáticos sobre a população

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 11/02/14 - 22h44

A cidade de Pará de Minas, na região Central do Estado, entrou no esquema de racionamento de água. Como algumas localidades mineiras, a falta de chuva e baixa dos reservatórios obrigou as empresas responsáveis a tomarem a medida.

Conforme a Copasa, a falta de renovação do contrato de concessão por parte da Prefeitura impede a captação de recursos para a manutenção da rede. Obras que, segundo a empresa, poderiam atenuar o problema no período de escassez de chuvas. A Companhia mantém quatro pontos de captação no município, e informou ter perfurado 17 poços artesianos, ao longo dos últimos dois anos, como medida paliativa.

Ainda segundo a Copasa, Pará de Minas se localiza em uma região de pobreza hídrica, entre duas bacias hidrográficas, o que agrava os reflexos da estiagem. A intenção da empresa é interligar a cidade ao sistema produtor que abastece Belo Horizonte e região metropolitana, para aumentar a oferta de água e diminuir os impactos climáticos sobre a população.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a administração municipal, mas pelo horário não foi possível.

O que achou deste artigo?
Fechar

Falta de chuva

Pará de Minas faz rodízio para manter fornecimento de água
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter