A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, nesta sexta-feira (11), o decreto que amplia o funcionamento de bares e restaurantes anunciados pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Os estabelecimentos vão poder funcionar de 11h às 22h a partir deste fim de semana, inclusive aos domingos, que antes estava proibido.
Neste sábado (12), data em que se comemora o Dia dos Namorados, os bares e restaurantes vão funcionar até 1h. Antes do anúncio os estabelecimentos só podiam funcionar entre 11h e 19h e de segunda a sábado.
Além disso, o decreto traz também a autorização para que as praças de alimentação de shoppings e galerias funcionem até as 22h. A decisão, conforme Kalil explicou na coletiva, só foi possível por causa da melhora dos indicadores da Covid em BH. "Os números estão permitindo tudo o que vamos anunciar", disse o prefeito.
Aula presenciais
A publicação também confirmou o retorno às aulas presenciais para crianças de 6 a 12 anos a partir do dia 21 de junho. As instituições de educação devem seguir os protocolos sanitários e manter grupos de apenas seis alunos em um mesmo espaço.
CLIQUE AQUI e veja a publicação com as regras para a retomada do funcionamento das atividades econômicas e das escolas em BH.