Operação Sinal Vermelho

PC prende sete pessoas e 5 toneladas de fios de cobre em operação em BH e região

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia

Por Natália Oliveira
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 17:49
 
 
 
normal

A Polícia Civil apreendeu cinco toneladas de fio de cobre e prendeu sete suspeitos em uma operação para combater a receptação e comercialização dos produtos em uma operação realizada nesta quinta-feira (2) em Belo Horizonte e região metropolitana. 

A operação denominado Sinal Vermelho foi iniciada há cerca de três meses e tinha como foco identificar receptores e revendedores do material clandestino. "O objetivo da ação é identificar os responsáveis pela receptação de fios e cabos de energia e internet furtados. É uma resposta da Polícia Civil para esses furtos que acontecem aqui na região. Quando combatemos os receptadores, a gente começa a cortar e diminuir a criminalidade que circunda nessa situação”, ressalta o delegado Arthur Vieira.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia. “Hoje, desencadeamos essa operação e logramos êxito em arrecadar essa quantidade de material, além de dois motores de motocicletas furtados”, destaca Vieira.

As investigações continuam para tentar encontrar mais suspeitos. "A ação foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional Noroeste, da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), e das guardas municipais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia, além de técnicos de uma empresa de telefonia".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!