Dois homens de 35 anos foram presos na madrugada desta terça-feira (19) após uma intensa perseguição na avenida Prudente de Morais, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Momentos antes, eles tinham roubado um carro de um motorista de aplicativo no bairro Gutierrez.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista de aplicativo e o passageiro estavam parados em um Chevrolet Cobalt prata, na rua André Cavalcanti, discutindo o melhor trajeto para a viagem. A dupla chegou armada e pediu para as vítimas desembarcarem do veículo, deixando os celulares e dinheiro sobre o banco.
As vítimas cumpriram as exigências dos bandidos e o carro foi levado. A polícia foi acionada e, pouco depois, avistou o carro parado em um semáforo na esquina das avenidas do Contorno e Raja Gabaglia. Os militares deram ordem para a dupla desembarcar, mas os bandidos arrancaram o veículo rumo à avenida Prudente de Morais.
A perseguição começou e, na esquina da rua Luíza Torres, os bandidos perderam o controle do veículo em uma curva. O carro derrapou, bateu a parte traseira em uma placa e, em seguida, colidiu no meio-fio.
Encurralados, os dois criminosos já desceram do veículo com as mãos na cabeça e deitaram no chão.
A arma usada no crime não foi localizada, mas, segundo a PM, as vítimas garantiram que pelo menos um dos bandidos estava armado no momento da abordagem.
A dupla foi detida e encaminhada para o Detran. O veículo foi recuperado e encaminhado para a mesma unidade.