Um cão da raça pitbull escapou da residência de seu tutor e atacou um cachorro da raça pug, que estava passeando com a sua responsável na avenida Forquilha, no bairro Chácaras Oliveira, em Ipatinga, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O cachorro de porte pequeno teve lesões no tronco e no pescoço, e o tutor do pitbull foi preso. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (30 de outubro). 

De acordo com a Polícia Militar, o pitbull saiu para a rua após o filho do tutor, um menino de 6 anos, abrir o portão para ir brincar. O cão foi em direção ao pug, que estava na avenida junto da sua responsável. O pitbull atacou o cachorro de porte pequeno, causando ferimentos. O animal precisou ser socorrido para uma clínica veterinária.  

Durante o ataque, a mulher responsável pelo pug tentou conter o pitbull com um soco. Ela teve uma luxação e um edema em sua mão direita. O fato foi presenciado por populares, que também tentaram conter o animal. 

Ainda segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local, o cão da raça pitbull já havia voltado para a residência. O tutor dele se comprometeu a arcar com os custos do tratamento do pug. Ele foi encaminhado à delegacia em Ipatinga, onde prestou depoimento.