Um dia antes de ser assassinado pelo secretário de obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba, o pré-candidato a vereador Cassio Remis (PSDB) pediu uma "eleição limpa, transparente e tranquila". O suspeito do crime, Jorge Marra, ainda é procurado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (25).
Veja: câmeras flagraram assassinato de candidato a vereador em Patrocínio
Nas redes sociais Instagram e Facebook, a vítima, na quarta-feira (23), postou um vídeo com a chamada "Prefeito 'Deiro' condenado pela Justiça Eleitoral".
"Olá! A Justiça Eleitoral publicou, no dia de hoje, a sentença que condena o prefeito Deiró Moreira Marra (...)
(...) A todos vocês que estão participando do pleito majoritário fiquem bastante atentos pois o PSDB terá 23 fiscais vigilantes no resguardo da lei e da legislação eleitoral. E vamos, juntos, participar de uma eleição limpa, transparente e tranquila. E que prevaleça a vontade popular", disse em dois trechos da gravação.
Veja o vídeo na íntegra:
O crime
Nessa quinta-feira (24), Cassio fazia uma live denunciando uma obra em que trabalhavam funcionários da prefeitura na avenida João Alves do Nascimento quando foi abordado por Jorge Marra, que tomou o aparelho telefônico dele.
Posteriormente, em frente à Secretaria de Obras, os dois se desentenderam após a vítima tentar pegar o celular de volta. Em seguida, o suspeito sacou a arma e atirou contra Cassio, que morreu no local.
Câmeras de segurança registraram a fuga do atirador em um veículo.
Ainda não há informações de velório e sepultamento do pré-candidato.