Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Montes Claros

PM dispara 53 vezes e mata "Pau Duro"

Criminoso conhecido pelo apelido de "Pau Duro" estava escondido e trocou tiros com a polícia; um militar foi atingido

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
montes claros bairro
Operação policial aconteceu no bairro Jardim Brasil, em Montes Claros
PUBLICADO EM 28/08/18 - 18h22

O foragido da Justiça Ednardo Lopes Ferreira, conhecido pelo apelido de "Pau Duro", morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite de domingo (27), em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava escondido dentro de um guarda-roupas de uma residência e atirou contra um militar, que foi atingido. A polícia revidou e, ao todo, foram disparados 53 tiros pelos militares.

"Pau Duro" estava escondido na Rua G, no bairro Jardim Brasil. A corporação diz que montou uma operação após receber uma denúncia anônima sobre o foragido.

Os militares foram recebidos por uma mulher que carregava uma crinça de colo e um outro morador. A mulher disse que o criminoso não estava no local, mas permitiu a entrada dos militares.

Quando os policiais chegaram ao quarto onde o criminoso estava escondido, um dos agentes se aproximou do guarda-roupas. Quando estava prestes a abrí-lo, o foragido disparou e atingiu o braço do militar.

Com o colega caído no chão, os policiais dispararam contra o criminoso, que também chegou a atirar outras vezes, mas sem atingir nenhum outro militar. No boletim de ocorrência, consta que 53 disparos saíram das armas usadas pelos policiais.

O militar ferido foi socorrido para a Santa Casa da cidade, onde passou por cirurgia. A bala passou pelo braço, perfurou o pulmão e se alojou nas vértebras do policial.

O criminoso também foi socorrido para o Hospital Aroldo Tourinho, mas não resistiu. Na casa onde ele estava, foram recolhidos um revólver calibre 38 e seis munições. No hospital, a polícia descobriu que ele ainda tinha um saco plástico nos bolsos com outras 13 munições.

Na casa, a mulher que mentiu para a polícia foi presa por tentar ajudar o criminoso a se esconder. A PM informou que as armas utilizadas na operação foram recolhidas à seção de armamento e tiro da 11ª RPM.

O que achou deste artigo?
Fechar

Montes Claros

PM dispara 53 vezes e mata "Pau Duro"
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (16)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter