Bairro Renascer

PM encontra cultivo de maconha em 'laboratório do tráfico' em Betim

Apartamento usado por suspeito era equipado com sistema de refrigeração e irrigação; o morador não foi encontrado, e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão

Publicado em 14 de julho de 2020 | 07:16

 
 
Polícia arrecadou 45 pés de maconha no interior do apartamento; morador não foi encontrado Polícia arrecadou 45 pés de maconha no interior do apartamento; morador não foi encontrado Foto: Reprodução/Polícia Militar
normal

Uma denúncia anônima foi a responsável por levar a Polícia Militar a um apartamento usado como "laboratório do tráfico de drogas" em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ocorrência, na noite dessa segunda-feira (13), militares encontraram maconha em vários estágios: sementes, mudas e plantas adultas. 

De acordo com o registro policial, após a informação de cultivo e comercialização de entorpecentes chegar através do Disque Denúncia 181, policiais deslocaram até um prédio de três andares no bairro Renascer.

No local foram recebidos pelo proprietário do imóvel que permitiu a entrada na área comum. De lá, a equipe policial constatou que um dos apartamentos estava totalmente coberto com lonas. 

Além do forte cheiro, militares avistaram maconha e entraram no imóvel. Havia indício que o inquilino tinha acabado de sair. Dentro do apartamento foram encontrados um sistemas de estufa, refrigeração, irrigação, vegetais separados por espécie, caderno com informações de insumos e plantio da maconha e balança de precisão. 

Ao todo foram arrecadados 45 pés de maconha, nove porções e dois fracos com sementes da mesma droga, quatro frascos de óleo THC e 45 comprimidos de ecstasy. 

O morador, de 22 anos, não foi encontrado, e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.