Tráfico de drogas

PM prende homem suspeito de gerenciar tráfico de drogas no bairro Goiânia

Ele até tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares e preso

Por Pedro Ferreira
Publicado em 19 de novembro de 2019 | 19:09
 
 
 
normal

Um homem suspeito de ser o gerente do tráfico de drogas na Vila São Jorge, no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, foi reconhecido e preso por policiais militares do batalhão Rotam  quando andava tranquilamente pela rua, na tarde desta terça-feira (19).

Ele até tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares e preso. Na casa dele, os PMs apreenderam 91 pinos de cocaína escondidos no microondas, além de um colete balístico, uma pistola 9mm, duas balanças de precisão, nove munições 9mm e R$ 610,00.

De acordo com o tenente Filipe Caldeira, a pistola estava carregada, pronta para ser usada."Dois rádios comunicadores estavsm sendo carregados sobre uma mesa, para serem usados pelos olheiros,  que ficam vigiando o lugar, atentos à aproximação da polícia ", contou o tenente Filipe. 

Segundo o militar, o homem já havia sido preso em 2018, também por tráfico de drogas, e responde a processo na Justiça. "Ele é extremamente perigoso ", disse o PM.

O preso disse à reportagem que tem passagem pela polícia por uso de drogas,  mas que a cocaína apreendida com ele nesta terça-feira "era para o corre".

Para o tenente, a prisão do traficante e retirada de uma arma de circulação vai trazer mais tranquilidade para os moradores do bairro  e contribuir com s redução dos homicídios. "Já são mais de 1.800 armas apreendidas só este ano, pela Rotam ", disse o tenente Filipe.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!