Região metropolitana

PM prende homens que plantavam maconha e vendiam droga no crédito em Betim

Suspeitos cultivavam a planta em casa, no bairro Itacolomi, e usuários podiam adquirir o entorpecente através de pagamento com cartão de crédito

Publicado em 20 de outubro de 2019 | 11:44

 
 
Além das plantas, militares recolheram celulares, dinheiro, embalagens para guardar a droga e máquinas de cartão de crédito Além das plantas, militares recolheram celulares, dinheiro, embalagens para guardar a droga e máquinas de cartão de crédito Foto: Polícia Militar/Divulgação
normal

A Polícia Militar de Betim prendeu, na noite do último sábado (19), dois homens, de 30 anos cada um, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de plantar maconha em uma residência no bairro Itacolomi. 

Os militares explicaram que eles cultivavam a planta na casa para produzir a droga e, depois, revendê-las. Caso quisessem, os usuários tinham a opção de pagar o entorpecente aos suspeitos com cartão de crédito. 

Segundo o tenente Evandro Lisboa, do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) Citrolândia, do 33º Batalhão, além de dez pés de maconha, no imóvel foram encontradas ainda centenas de sementes da droga, quatro potes de porção do entorpecente, R$ 120 em dinheiro, dois celulares, três balanças de precisão, duas máquinas para confecção de jogo de bicho, uma impressora de cupom fiscal e um aparelho tablet. “Para se defender, os suspeitos disseram que cultivavam a droga para consumo próprio”, contou o militar.