Grande BH

PM prende trio suspeito de tentativa de roubo a carregamento de explosivos em Lagoa Santa

No momento da abordagem, os suspeitos disseram estar armados porque prestavam serviço para a mineradora, no entanto não comprovaram a ligação com a empresa nem apresentaram o registro da pistola 380 e do revólver calibre 38

Por Gustavo Lameira
Publicado em 31 de julho de 2013 | 23:57
 
 
 
normal

 

Três homens foram presos por porte ilegal de arma e suspeita de tentativa de roubo, nesta quarta-feira (31), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informava que um veículo suspeito rondava a mineração Lapa Vermelha, na MG-010, altura do KM 30. A suspeita é a de que o trio pretendia roubar o carregamento de explosivos que a empresa receberia nesta noite, possivelmente para o arrombamento de caixas eletrônicos.

Ainda segundo funcionários, o Ford Fusion teria sido visto nas imediações outras vezes, quando dinamites foram roubadas da empresa.

No momento da abordagem, os suspeitos disseram estar armados porque prestavam serviço para a mineradora, no entanto não comprovaram a ligação com a empresa nem apresentaram o registro da pistola 380 e do revólver calibre 38. Com o trio ainda foram apreendidos 29 cartuchos e um colete à prova de balas.

O veículo usado pelo trio estava com a documentação em dia, e segundo os militares, eles não têm passagem por outros crimes.

A ocorrência será encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano, na mesma região.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!