Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Violência

Polícia Militar diz que roubos tiveram queda em Belo Horizonte

Segundo a corporação, atuação de bases comunitárias contribuiu para redução da criminalidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Major Fabíola
Major Fabíola diz que Polícia Militar tem tido ação mais rápida contra crimes
PUBLICADO EM 22/05/18 - 03h00

O número de roubos a estabelecimentos comerciais diminuiu 47,3% em Belo Horizonte no primeiro trimestre deste ano. O número é do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar (PM). A PM não divulgou dados absolutos em relação aos roubos. 

Pelos registros da corporação, os roubos tiveram queda em diversas modalidades. O maior registro foi no roubo a motocicletas, que teve redução de 53,7%. Já o número de roubos a coletivos caiu 31,2%. A queda de roubos de celulares foi de 23,3%, enquanto o número de roubos de veículos teve uma redução de 28,5%.

A PM avalia que o aumento do número de bases comunitárias instaladas em Belo Horizonte foi importante para a diminuição dos índices de roubo. Atualmente, 86 delas estão em funcionamento na capital, instaladas em um raio de atuação de quatro quilômetros de distâncias uma da outra. De acordo com a major Fabíola Gonçalves, assessora de comunicação do CPC, o trabalho dessas bases tem sido fundamental para dinamizar a ação da polícia. “A presença da base dá à população uma maior sensação de segurança e também nos ajuda a garantir uma ação mais efetiva da polícia, porque as informações chegam com mais rapidez e precisão”, destaca a major.

Armas. A Polícia Militar divulgou ainda que, de janeiro a março, um total de 716 armas de fogo foi apreendido e 1.410 veículos foram recuperados somente em Belo Horizonte.

No mesmo período, 1.692 adolescentes foram apreendidos, e, do total de pessoas (9.509), 796 foram detidas pela polícia mais de uma vez. Ainda conforme o balanço divulgado pela PM, nos três primeiros meses do ano, foram realizadas 39.142 operações na capital. Ao todo, 109.059 ocorrências foram registradas no primeiro trimestre, sendo que 2.395 destas eram relativas à apreensão de drogas.

O que achou deste artigo?
Fechar

Violência

Polícia Militar diz que roubos tiveram queda em Belo Horizonte
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (11)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter