Tribunal do Crime

Polícia indicia 11 pessoas por matar e atear fogo nos corpos de dois jovens

Quatro dos indiciados estão presos e os sete outros envolvidos nos crimes permanecem foragidos; as investigações continuam

Por Alice Brito
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 | 17:55
 
 
 
normal

Onze pessoas foram indiciadas pela morte de dois jovens, de 25 e 29 anos, que foram torturados, assassinados e tiveram os corpos carbonizados. O crime ocorreu, no dia 15 de outubro do ano passado, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram capturadas pelo grupo criminoso e levadas para uma casa onde os crimes foram cometidos.

Depois de torturadas e mortas, os corpos foram levados para um matagal e carbonizados. Os restos mortais foram encontrados em um bambuzal por duas pessoas, que faziam caminhada. Quatro pessoas que compõem o bando estão presas. No entanto, outras sete pessoas ainda estão foragidas. As investigações ainda continuam. 

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas faziam parte de uma organização criminosa que opera o tráfico de drogas na região. Por conta de diversas rixas com o tráfico, patrimoniais e até amorosas,  o grupo, formado por 10 homens e uma mulher,  resolveu se vingar das vítimas decretando a morte violenta.

" Esse grupo é perigoso. Eles tem o hábito de usar casas da região para realizar tribunais do crime. Quem mora perto desses imóveis escutam sempre pedidos de socorro de pessoas que estão sendo 'julgadas' por eles", explicou o delegado Marcos Rios. 

Investigações continuam

Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações continuam.  Somente quatro dos indiciados foram presos. Os outros sete envolvidos nos crimes permanecem foragidos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!