Operação 20 dias

Polícia prende três suspeitos por ameaçarem vazar vídeos íntimos das exs, em MG

Três homens foram presos suspeitos de ameaçar as ex-companheiras de divulgar vídeos íntimos de quando os casais estavam juntos e também ameaçar as mulheres com armas

Por Natália Oliveira
Publicado em 21 de janeiro de 2022 | 15:34
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação, nesta sexta-feira (20) para combater os crimes de violência doméstica, em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais. 

Três homens foram presos suspeitos de ameaçar as ex-companheiras de divulgar vídeos íntimos de quando os casais estavam juntos e também ameaçar as mulheres com armas. Foram cumpridos dois mandados de prisão. 
"Durante as revistas, materiais eletrônicos foram recolhidos para subsidiar a continuidade das investigações, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Manhuaçu", informou a PCMG.

A operação recebeu o nome de 20 dias e a delegada Adline Ribeiro de Mello Rodrigues explica o motivo do nome. “Após dois anos sem feminicídio em Manhuaçu, mesmo em época de pandemia, no dia 1 de janeiro lamentavelmente ocorreu um feminicídio na nossa comarca e após 20 dias estamos aqui para mostrar que a Polícia Militar e a Polícia Civil não vão desanimar com o que aconteceu, pelo contrário nós vamos continuar empenhados para proteger meninas e mulheres dos crimes de violência doméstica, principalmente os mais graves”.

A operação teve apoio da Polícia Militar e, segundo a Polícia Civil, os três inquéritos já foram concluídos, os suspeitos indiciados e os documentos foram para a Justiça. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!