A Polícia Militar de Minas Gerais está em busca de seis pessoas que invadiram dois sítios em Turvolândia, no Sul de Minas, e roubaram quase 30 pessoas, no sábado (30). Durante a ação, um militar ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Pouso Alegre.

De acordo com informações da corporação, o bando chegou ao primeiro sítio no fim da tarde, todos com os rostos cobertos, sendo que três estavam armados. No local, eles reviraram a casa, levaram uma espingarda calibre 22 e um carro.

Logo depois, os suspeitos foram para outro sítio, onde cerca de 25 pessoas participavam de uma festa. No local, eles roubaram vários celulares, mais uma espingarda calibre 22 e mais um veículo. 

A polícia foi acionada e, quando chegou ao local, avistou um homem com uma arma de fogo longa. Ao tentarem abordar o suspeito, ele e mais cinco pessoas entraram em um carro, que pertence a uma das vítimas, e fugiram do local. Quando os militares abordaram o veículo, o grupo desceu atirando e correu para um matagal. Durante troca de tiros, um dos policiais teve uma queda e sofreu uma lesão na perna.

Os militares conseguiram recuperar os dois veículos roubados e uma das espingardas. A Polícia Militar afirmou que “permanece em intenso rastreamento no intuito de identificar e localizar os autores”.

“Caso alguém tenha alguma informação a respeito do fato, pode fazer a denúncia anônima, gratuitamente, pelo telefone 190 ou 181”, diz a corporação.