Recuperar Senha
Fechar
Entrar

CENTRO DE BH

Prédio conhecido como 'Balança, mas não cai' fica pronto em um ano

Adquirido por construtora em 2007, prédio já tem lojas funcionando e reforma prevista para começar no próximo mês

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
O prédio foi construído em 1945 e interditado em 1992
Reforma interna dos apartamentos está prevista para começar no mês de outubro
PUBLICADO EM 03/09/13 - 16h16

O conhecido popularmente como "Balança, mas não cai", o prédio localizado na esquina da avenida Amazonas com rua dos Tupis, no hipercentro de Belo Horizonte, será completamente reformado dentro de um ano.

A construtora Diniz Camargos comprou o prédio em 2007 e desde então planeja a reforma do edifício. Atualmente, as lojas do térreo encontram-se reformadas e já estão sendo utilizadas. O passo seguinte é iniciar a reforma interna dos 66 apartamentos que está prevista para começar no mês de outubro.

De acordo com o presidente da construtora, Teodomiro Braga, não está definido ainda se os apartamentos serão alugados ou vendidos. "Cerca de 3% dos apartamentos têm pendências judiciais. Se conseguirmos resolver tudo, todos as unidades serão vendidas. Caso contrário, elas serão alugadas", conta Teodomiro.

Outro prédio que está previsto para ser transformado pela construtora é o antigo hotel Excelsior, localizado na rua Caetés também na região Central. Teodomiro, contudo, não quis revelar ainda detalhes sobre o trabalho que será realizado no edifício, mas expressou sua opinião sobre a revitalização do centro. "Essas transformações estimulam as pessoas a voltarem a investir no centro, por isso não podemos deixá-lo degradado. Ele é a cara de Belo Horizonte".

O que achou deste artigo?
Fechar

CENTRO DE BH

Prédio conhecido como 'Balança, mas não cai' fica pronto em um ano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter