Confusão

Pré-Carnaval termina com tiros, correria e cinco baleados em Lagoa Santa

Entre os feridos, há uma adolescente de 13 anos e um de 16, que, supostamente, não tinham relação com os autores, que estão foragidos

Por Gabriel Moraes
Publicado em 16 de fevereiro de 2020 | 08:09
 
 
 
normal

Cinco pessoas foram baleadas na noite desse sábado (15) durante um evento de pré-Carnaval em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Um adolescente de 16 anos foi identificado como o autor dos primeiros disparos, e está foragido.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 20h, quatro indivíduos desembarcaram de um Fiat Punto, sendo que dois deles estavam armados, inclusive o menor. Ele sacou o revólver e disparou contra um homem de 20 e um de 18 anos.

Nesse momento, houve o revide e uma troca de tiros, que atingiram outras pessoas. A primeira vítima, de 20, foi atingida na tíbia, no fêmur e no pênis, e precisou ser levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

O outro alvo, de 18, foi atingido no braço esquerdo, e foi encaminhado ao hospital Risoleta Tolentino Neves, também na capital mineira.

As outras pessoas atingidas, que, supostamente, não tinham a ver com a confusão, são: uma adolescente de 13 anos, ferida no joelho esquerdo, um jovem de 28, atingido de raspão na nádega esquerda, e um garoto de 16, que sofreu um tiro de raspão na perna direita.

Todos eles foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, mas já receberam alta. Os demais que foram socorridos e levados a BH não correm risco de morrer.

De acordo com a PM, foram mobilizadas diversas viaturas para a ocorrência, mas os autores ainda não foram localizados. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!