Minientrevista

'Precisamos ouvir o que o cidadão quer'

Fábio Sabba -Diretor de comunicação do Uber


Publicado em 13 de agosto de 2015 | 23:22
 
 
 
normal

Por que BH foi escolhida para receber o serviço?

Fizemos uma pesquisa que demonstrou que 90% de nossos usuários que moram na cidade possuem no mínimo um automóvel, e a maioria deles tem mais de um. Recebemos muitas demandas de motoristas que não tinham carro sedã e também de passageiros interessados em usar o Uber e pagar menos.

Com o UberX não se corre o risco de a demanda pelo UberBlack cair?

Não. Notamos que o UberX funciona mais para regiões de periferia. Tem sido assim na Cidade do México, onde o aplicativo já funciona há mais de um ano. Por lá, quem transita pelo centro acaba usando mais o UberBlack.

Como o Uber avalia casos de agressão cometidos por taxistas?

Somos contra violência e achamos necessário um debate sobre como melhorar a vida das pessoas. Precisamos ouvir o que o cidadão quer. Temos uma central de segurança que aciona a polícia em casos de agressão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!