Chuva

Prefeito de Betim recomenda que população fique em casa devido às chuvas

Município decretou situação de emergência e ponto facultativo

Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 11:06

 
 
Prefeito está acompanhando a situação nas ruas de Betim Prefeito está acompanhando a situação nas ruas de Betim Foto: Fred Magno/O TEMPO
normal

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, visita, na manhã desta sexta-feira (24), endereços onde foram registradas ocorrências de deslizamentos e desabamentos na cidade. O município decretou situação de emergência e ponto facultativo.

"Nós demos ponto facultativo e convocamos todas as forças para auxiliar a população, Defesa Civil, Guarda Municipal, limpeza urbana. Temos um comitê desde ontem. O ideal é que as pessoas fiquem em casa", explicou.

Segundo ele, a prefeitura também disponibilizou pontos de apoio para os moradores. 

"Nós listamos mais de 50 pontos críticos. O grande risco agora é a saturação do solo, que vira lama e algumas encostas estão cedendo. Algumas casas  no bairro Icaivera foram atingidas, mas já retiramos a população. As avenidas Edmeia Matos Lazzarotti e a Marco Túlio Isaac não estão com problemas. Estamos com equipes prontas a qualquer momento para atender a população. Nós recomendamos as pessoas a ficarem em casa e as empresas a dispensarem os funcionários às 12h porque poderá ter um problema maior hoje na parte da tarde", finalizou o prefeito.