Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tiro no olho

Prefeito de Ibiracatu, no Norte do Estado, é baleado seis vezes

Joel Ferreira Lima (PT), de 49 anos, estava em uma festa no povoado de Alforges quando foi abordado pelos suspeitos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
prefeito baleado
Joel foi baleado seis vezes, uma delas em um dos olhos
PUBLICADO EM 19/04/15 - 17h46

Dois jovens tentaram assassinar o prefeito de Ibiracatu, município na região Norte de Minas Gerais, na noite deste sábado (18). Joel Ferreira Lima (PT), de 49 anos, participava de uma festa no povoado de Alforges, a 14 quilômetros do centro do município.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o prefeito foi abordado ao entrar em uma caminhonete da prefeitura e acabou alvejado seis vezes. Um dos tiros o atingiu em um olho, outro na clavícula e o restante no abdômen.

A princípio o político foi levado para o Hospital Municipal de Varzelândia, sua cidade natal, e acabou transferido para Brasília de Minas, e, em seguida, para a Santa Casa de Montes Claros, todos municípios da região. 

O prefeito passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. As informações iniciais dão conta que o mandatário da cidade deve perder a visão do olho atingido.

Testemunhas não reconheceram os dois suspeitos e não souberam informar como eles chegaram e fugiram do local. A PM trabalha com as hipóteses de motivação política e até mesmo de vingança, por algumas demissões feitas pela prefeitura recentemente.

O caso deve ficar a cargo da delegacia de de Polícia Civil de Januária. O diretório estadual do PT disse que aguarda o resultado das investigações para se manifestar.

Ressaquinha

No último dia 9 de abril o prefeito de Ressaquinha, na região Central do Estado, também foi vítima de um atentado a tiros. Denilson Alberto da Cruz (PT), de 48 anos, dirigia um dos carros da prefeitura quando foi fechado por uma motocicleta ocupada por dois homens. Um deles atirou contra o veículo. Após o crime, os suspeitos fugiram. A motivação do crime ainda é desconhecida.

"Eu havia acabado de sair da prefeitura, por volta  das 20h. Havia deixado um secretário em casa e seguido para a minha residência. Quando cheguei na BR-040, na saída para Barbacena, uma moto entrou na frente do meu carro. Sem falar nada, o garupeiro atirou várias vezes", contou o prefeito.

Para tentar se desvencilhar dos criminosos, Cruz levou o veículo para fora da rodovia. "Depois de jogar o carro para um barranco, eu abri a porta do carro e caí no chão. Fiquei deitado, quieto e sem fazer barulho. Eles pensaram que eu estava morto e foram embora", relatou. O prefeito não chegou a ser atingido pelos disparos.

Depois do susto, o prefeito retornou ao veículo e seguiu para o Batalhão da Polícia Militar (PM) da cidade. Um boletim de ocorrência foi  registrado. A perícia da Polícia Civil esteve na BR e realizou trabalhos na rodovia e no Volkswagen Voyage prata, que foi atingido por dois tiros. Os suspeitos não foram encontrados. O político acredita que a ação tenha sido motivada por opositores. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Tiro no olho

Prefeito de Ibiracatu, no Norte do Estado, é baleado seis vezes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter