Consulta

Prefeitura lança pesquisa sobre uso de área sob o Viaduto da Lagoinha

Por meio do endereço eletrônico prefeitura.pbh.gov.br, a pessoa pode dar a sua opinião sobre o destino do local

Por Pedro Ferreira
Publicado em 21 de janeiro de 2019 | 21:33
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) quer encontrar uma utilidade para o espaço que fica debaixo do Viaduto Nansen Araújo, entre a rua Itapecerica, no bairro Lagoinha, e a rodoviária, no Centro. Para isso, a Secretaria de Política Urbana lançou nesta segunda-feira (21) uma pesquisa querendo saber a opinião dos belo-horizontinos dos possíveis usos, considerando a criação de novos acessos ao terreno.

Por meio do endereço eletrônico prefeitura.pbh.gov.br, a pessoa pode dar a sua opinião. Ela preenche um formulário com seus dados pessoais, região onde mora, diz a frequência que vai à região da Lagoinha, e escolhe uma palavra que acha que tem relação com o lugar, como insegurança e boemia.

A pessoa também pode apontar alguns possíveis usos e equipamentos necessários, como banheiro público, praça de esportes cercada, área com descanso com jardins, local para coleta seletiva, brinquedos para criança com área cercada, teatro, mercado, área para eventos e shows e até posto de gasolina.

Outras opções são: estacionamento de veículos, lojas, feiras, museu a céu aberto e central de atendimento ao cidadão.

A pesquisa também quer saber se as pessoas frequentariam uma possível praça de esportes cercada no local. Em outra questão, a pessoa avalia o grau de relevância da proposta de se ter uma praça de esportes no local. E, se tiver a praça de esportes, questiona quais áreas esportivas deveriam ser contempladas, como pista de caminhada, quadras, academia a céu aberto, ciclovia, pista de skate, jogos de mesa e área de patinação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!