Tupi

Preso se entrega à PM após retirar tornozeleira para fugir de ameaça em BH

Homem de 28 anos cumpria pena em regime domiciliar; ele não informou a identidade do autor das ameaças

Por Pedro Ferreira
Publicado em 24 de julho de 2019 | 10:39
 
 
 
normal

Um homem condenado a 4 anos de prisão procurou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira para se entregar após arrancar a tornozeleira eletrônica que usava no último domingo. Ele contou aos militares da 18ª Companhia do 13º batalhão da PM, no bairro Tupi, região Norte se Belo Horizonte, que precisou retirar o equipamento para fugir de uma pessoa que o ameaçava de morte. 

O homem de 28 anos, que cumpria pena em regime domiciliar, disse que o autor das ameaças sabe onde ele mora e que retirou a tornozeleira para fugir. Ele disse ainda que ficou vivendo nas ruas nesses últimos dias, com medo de voltar para casa, mas não revelou a identidade da pessoa que o ameaçou.

O preso disse que já havia retirado a tornozeleira antes e que, logo  depois, procurou um setor do sistema prisional da rua Paraíba para reinstalar o aparelho em seu corpo. Desta vez, ele procurou a PM e foi preso por danos.

Para a reportagem, o preso, que foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (Deplan 1), disse que cumpria pena por assalto e foi beneficiado com a prisão domiciliar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!