Rua será fechada

Prostitutas jogam 'pelada' na Guaicurus em estreia de Mineirão na Copa

Peladas Futebol Clube deve entrar em campo com 23 jogadoras uniformizadas; ação será no próximo sábado e não objetiva aumentar clientela, segundo associação

Por Fernanda Viegas
Publicado em 10 de junho de 2014 | 14:59
 
 
 
normal

As prostitutas de Belo Horizonte prometem fechar a rua Guaicurus, no centro da capital, no próximo sábado (14), para jogar uma "pelada". Neste dia, haverá o primeiro jogo da Copa do Mundo no Mineirão. A disputa em campos mineiros será entre Colômbia e Grécia. 

Segundo a Associação das Prostitutas de Minas (Aprosmig) estará em "campo" o time "Peladas Futebol Clube", com as 23 integrantes, que estarão vestidas com um uniforme de futebol. "É uma forma de brincadeira. Já fizemos outras ações e conseguimos chamar muita atenção, inclusive da imprensa estrangeira", explicou a vice-presidente da Aprosmig, Laura Maria do Espírito Santo.

Aumentar a quantidade de clientes não é o objetivo da ação, de acordo com Laura, mas sim participar da Copa de uma maneira bem-humorada.

As prostitutas filiadas a associação já participam de aulas de línguas deste o ano passado para melhor receber os estrangeiros e aumentar o faturamento durante o mês do Mundial. Elas receberão ainda uma cartilha para ajudá-las na comunicação com os turistas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!