Gentalha, gentalha

'Quico' de trenzinho da alegria é baleado por quatro homens em Minas Gerais

Suspeitos perguntaram à vítima, que estava dançando fantasiada, se ele seria o PH, atirando em seu abdômen após a confirmação; caso ocorreu em Governador Valadares

Por José Vítor Camilo
Publicado em 23 de setembro de 2022 | 20:49
 
 
 
normal

Um adolescente de 16 anos, que trabalhava em um trenzinho da alegria vestindo a fantasia de "Quico", personagem da série mexicana "Chaves", foi baleado na noite da última quarta-feira (21) no bairro Santos Dumont II, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. 

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, eles foram acionados por volta das 21h e as testemunhas contaram que quatro suspeitos chegaram e perguntaram ao jovem, que dançava na rua, se ele seria o "PH". Após a confirmação, um deles sacou uma arma e atirou contra o abdômen do garoto. 

Mesmo ferido, o menor tentou correr, sendo que os suspeitos ainda efetuaram outros quatro disparos em sua direção antes de fugirem em direção ao bairro Porto das Canoas. 

A vítima foi socorrida no veículo do trenzinho por colegas de trabalho até o hospital do município, onde teria ficado internado em estado grave.

Suspeito foi detido

Apesar de não ter obtido informações sobre o que teria motivado o atentado, a PM conseguiu identificar um dos suspeitos, que não teve a idade divulgada. 

Ele acabou abordado pela corporação um tempo depois e foi preso em flagrante portando um revólver calibre 32, que pode ter sido usado na tentativa de homicídio. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!