Protesto

Residentes da Santa Casa paralisam parte do atendimento para pedir vacinação

Após hospital garantir imunização da categoria nesta segunda-feira, médicos prometem voltar às atividades normais já na terça-feira (26)

Por Rômulo Almeida
Publicado em 25 de janeiro de 2021 | 11:59
 
 
 
normal

Residentes da Santa Casa de Belo Horizonte paralisaram parte do atendimento nesta segunda-feira (25) porque não estariam tendo prioridade na vacinação contra a Covid-19. A manifestação começou nesse domingo (24).

O hospital negou a paralisação e informou que vai continuar vacinando os residentes nesta segunda-feira. Diante da promessa da instituição, um funcionário que preferiu não se identificar disse à reportagem que a paralisação será suspensa na terça-feira (26).

Os residentes deixaram de atender pacientes com problemas respiratórios, devido ao risco de contágio pelo coronavírus. Mas esses pacientes não deixaram de ser assistidos, uma vez que passaram a ser cuidados pelos médicos supervisores.

Os médicos residentes estariam insatisfeitos porque médicos e membros do setor administrativo do hospital que não atuam na linha de frente do combate à pandemia estariam tendo prioridade na vacinação. 

A Santa Casa informou que nesta segunda-feira dará continuidade à vacinação dos residentes da instituição, seguindo o planejamento que começou pelas equipes que atuam nas áreas de isolamento respiratório. O hospital disse ainda que, desde o início da vacinação, 99 residentes foram vacinados, e a expectativa é que nesta segunda-feira outros 380 profissionais da categoria recebam a primeira dose.

Ao todo 2.902 profissionais de diversas áreas se vacinaram na Santa Casa de Belo Horizonte. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!